O sábado (8) foi especial para os moradores do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), proporcionou uma tarde repleta de atividades recreativas e ações de cidadania para a comunidade.

Em sua primeira edição de 2020, o projeto Lazer Itinerante direcionou e conscientizou crianças, jovens e adultos a manter uma prática esportiva regular para uma melhor qualidade de vida.

“Eu gosto demais de poder jogar bola. Ano passado também a Prefeitura esteve aqui. Apesar da gente poder jogar bola quando quiser aqui na quadra, é melhor quando temos os professores (monitores de Educação Física) junto”, falou Paulo André, de 15 anos.

Os moradores correram, brincaram e participaram de atividades esportivas como vôlei e futebol. Segundo o gestor da Semtel, Jair Galvão, estas ações sociais são importantes para incluir lazer e saúde na rotina dos moradores.

“O Lazer Itinerante é um dos grandes e primordiais projetos da Semtel. Nele conseguimos reunir todas as pessoas, sem distinção de idade. Isso eleva a ação para um patamar de alto poder social, importante para os dias de hoje”, disse o secretário.

“Vocês estão dando aqui uma grande chance para que os jovens não fiquem ociosos e acabem escolhendo outros caminhos. Quem pratica esporte e tem acesso ao lazer não recorre a ações prejudiciais, como o uso de drogas”, frisou o líder comunitário do Conjunto Carminha, Jarlon Lima.

O Lazer Itinerante ocorre uma vez por mês, em bairros de Maceió. A comunidade que quiser receber as ações poder entrar em contato com o coordenador do projeto, João de Barros, pelo telefone (82) 99102-4596.

Por Redação com Assessoria
GAZETAWEB.COM