O torcedor e amante do futebol alagoano não precisa mais esperar para ver o maior clássico do Estado. A partida, que acontece pela Copa do Nordeste, neste domingo (9), no Estádio Rei Pelé, às 18 horas, terá o CRB, embalado pela classificação da Copa do Brasil, somando forças para vencer o CSA, eliminado da mesma competição.

Pelo Nordestão, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, sendo duas vitórias para o Azulão, cinco empates e uma vitória para o Galo. Quando contabilizados apenas os confrontos pelo atual formato da competição, em três duelos, tem um resultado positivo para cada lado e um empate.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 14.200 torcedores são esperados no Estádio Rei Pelé. A maior parte é regatiano, já que o CRB detém o mando de campo da partida. A segurança será feita por 301 militares, divididos em grupos.

CRB

O Galo perdeu os dois primeiros jogos da temporada, sendo um pela Copa do Nordeste e outro pelo Campeonato Alagoano. Mesmo com o começo ruim, o Regatas se recuperou e já está há três partidas sem perder – duas vitórias e um empate.

O resultado positivo por 3×2 em cima do Vitória-ES, pela Copa do Brasil, animou os jogadores regatianos, que chegam ao clássico com muita confiança.

O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o zagueiro Xandão, velho conhecido dos azulinos, por conta da expulsão no duelo com o Santa Cruz. Thalisson Kelven deve ser seu substituto.

Assim, a escalação do CRB deve ser: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Dudu, Erik e Léo Gamalho.

CSA

O clima no CSA não é dos melhores. A eliminação precoce para o Vitória-ES, na Copa do Brasil, não foi nada boa para o clube, que deixou de ganhar uma cota de R$ 650 mil, caso avançasse para a 2ª fase.

O técnico Maurício Barbieri não vem sendo poupado das críticas feitas por torcedores azulinos e, para o estreante em clássico, uma vitória pode mudar completamente o cenário.

O comandante azulino tem uma boa novidade para esta partida. Trata-se do goleiro Thiago Rodrigues, que conseguiu reincidir contrato com o Paraná e fechar com o Azulão.

Por isso, o provável time do CSA é: Thiago Rodrigues (Caíque); Norberto, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Jean Kléber, Yago e Renatinho; Allano (Rafael Bilu), Diego Maurício e Rodrigo Pimpão.

Arbitragem

Caio Max Augusto (CBF-RN) é o árbitro da partida
FOTO: Tarla Wolski/Futura Press
Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN) é o árbitro do jogo. Ele terá o auxílio de Flávio Gomes Barroca (CBF-RN) e Francisco de Assis da Hora (CBF-RN). Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL) é o quarto árbitro e Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela (CBF-AL) é a analista de campo.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.co