O médico infectologista Celso Tavares morreu, na noite desse domingo (9), em decorrência de problemas cardíacos. O especialista era bastante conhecido por suas ações e por ser próximo da imprensa, concedendo diversas entrevistas ao longo de toda a sua trajetória.

O corpo do médico será velado às 9h desta segunda-feira (10), na Capela 1 do cemitério Parque das Flores. O enterro está previsto para as 18h.

Trajetória

Celso Tavares era Doutor em Ciências pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM/FIOCRUZ) e Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP).

Professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), assessor técnico em Doenças Infeciosas e Parasitárias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), coordenador geral de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) e membro da Câmara Técnica de Infectologia do Conselho Regional de Medicina.

Tavares era muito querido pela imprensa alagoana e não hesitava em conceder entrevistas. Sempre foi disponível e atento.

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com