O CRB, depois do empate por 1 a 1 contra o América-RN, em Natal, pela Copa do Nordeste, no sábado (15), se prepara para viajar novamente. O adversário da vez será o Paysandu, em Belém, no Pará, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Nesta segunda (17), foi a reapresentação do time no Ninho do Galo. Durante a coletiva, os jogadores Carlos Jatobá e Erik comentaram sobre a partida passada contra o Mecão.

“Saímos da partida com um gostinho de derrota, pela grande partida que fizemos. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo nos portamos muito bem. E aquele gol de bola parada doeu no coração. Mas faz parte. Agora é ir de cabeça erguida, pensar no confronto de quarta-feira que é importante”, falou Jatobá.

Do outro lado, Erik compartilhou do pensamento do colega. “O pensamento de toda a equipe e comissão técnica era de sair com os três pontos. Chegamos lá firmes, soubemos jogar o jogo e trabalhar com a pressão dos primeiros minutos”.

O Galo tem mostrado bons rendimentos dentro de campo. São seis jogos sem conhecer a derrota. E, de acordo com o meio-campista Jatobá, se deve ao bom entrosamento da equipe. “Parece que estamos juntos faz tempo, porque já sabemos onde o companheiro está e onde gosta de receber a bola. E isto só tende a melhorar”.

Neste início de temporada, o CRB tem rodado bastante pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil, por conta da Copa do Brasil e do Nordestão. Contando com os próximos jogos do Galo, serão três partidas sem jogar no Rei Pelé. E estas viagens constantes tendem a ser desgastantes, como salienta Erik.

“Está contando muito agora o nosso preparador físico, que vem nos dando o suporte e o descanso essenciais para chegarmos bem nas partidas. Está nos fazendo permanecer firmes a cada jogo”.

O CRB está de viagem marcada para Belém, onde enfrentará o Paysandu, pela Copa do Brasil. E, segundo o meia Jatobá: “As viagens são cansativas, jogo atrás de jogos. O jogo de quarta é importante, não só para nós individualmente, mas pra o clube também”. O atleta de 24 anos teve a oportunidade de jogar em Belém e comentou sobre não terem mais a vantagem do empate por jogar fora de casa. “Já joguei (em Belém), mas nunca enfrentei o Paysandu. Porém, dizem que a pressão é grande, mas não tem problema, nosso time aguenta a pressão. Vamos em busca da classificação. Vamos atrás da vitória para não irmos para os pênaltis”.

Já o atacante Erik, garante que o jogo será difícil, e que o time alviceleste é grande e de tradição, mas que é apenas mais um que eles vão enfrentar. “Temos que saber jogar o jogo, saber que temos a pressão por jogar fora de casa”, acrescentou o camisa 11 do Galo.

Com o CRB em boa fase, os jogadores acabam se destacando, como Rafael Longuine, Léo Gamalho, Luidy e Carlos Jatobá. Para o camisa 8 do CRB, Carlos Jatobá, isso não é algo que ele se importe muito, pois seu foco é em ajudar o Galo dentro de campo.

“Eu estou muito feliz, me sentindo melhor a cada jogo. O ritmo de jogo é muito importante. Mas as coisas extra-campo não ligo muito, deixo para meu empresário. Meu pensamento está voltado para o CRB e estou muito feliz aqui”.

PRÓXIMO CONFRONTO

O CRB viaja até Belém para jogar contra o Paysandu, no Estádio Leônidas Sodré de Lima, nesta quarta-feira (19), às 19h15.

Por Luiz Caldas | Portal Gazetaweb.com