Depois da polêmica envolvendo dezenas de reclamações de moradores e até de turistas em redes sociais, que rendeu inclusive uma denúncia formal junto a Capitania dos Portos, em relação ao perigo de lanchas e catamarãs que realizam os passeios comerciais das piscinas naturais em Maragogi, devido, sobretudo, a proximidade de banhistas, a Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, começou a instalar boias de marcação nas praias do município com o intuito de garantir a integridade física dos banhistas por conta de riscos de acidentes com embarcações.

A primeira etapa está contemplado a Praia de Antunes, uma das mais procuradas por turistas e ponto de partida de várias embarcações em direção as famosas galés. As primeiras boias foram instaladas, sinalizando o percurso para banhistas e catamarãs. Nos próximos dias as boias serão instaladas na histórica e disputada Praia de Barra Grande. Logo em seguida o projeto prevê a instalação dos sinalizadores em todas as nove praias do balneário, que é o segundo polo turístico de Alagoas.

As boias instaladas pelo governo municipal servem para delimitar a distância a que as embarcações devem obedecer, minimizando os riscos de acidentes com banhistas que visitam as paradisíacas praias do “Caribe Brasileiro”. O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, afirmou, em nota: “Isso vai garantir, de uma certa forma, um conforto para os banhistas. Isso evita que as lanchas cheguem muito próximas aos banhistas. Não só lanchas, mas todo tipo de embarcação”, frisou.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli