A temporada de 2020 da Fórmula 1 pode ser de glória para a RBR. Se isso não é uma certeza, ao menos é no que acredita Dietrich Mateschitz, dono da equipe. Para o mandatário, as performances nos testes são boas, e as expectativas estão nas alturas.

– Comparado aos últimos anos, nós claramente temos as maiores expectativas neste ano. Todas as informações dos computadores e do túnel de vento são melhores que as do ano passado, e estamos confiantes de que isso será refletido na pista. Isso significa que podemos ter esperança de competir pelo título – disse, em entrevista ao site alemão “Speedweek”.

A aposta nos motores Honda, que começou em 2019, parece estar em evolução, com a RBR demonstrando chances de brigar com Mercedes e Ferrari, especialmente no fim da última temporada. Mateschitz acredita que a parceria deve render frutos:

– Nossa parceira Honda fez um excelente trabalho no último inverno (verão no hemisfério sul). Nós chegamos a quilometragens nos testes como nunca antes, sem qualquer problema. O motor nos permite estar no topo em termos de performance e estabilidade – disse.

Por fim, o dono da equipe afirmou que a possibilidade da RBR se manter na Fórmula 1 após 2020 é grande – apesar de não existir um contrato assinado até agora:

– É só uma questão de escrever os detalhes, não espero problemas. Não há pressão. Dirigimos um período sem um contrato-base antes, mas tudo está pronto para ser assinado – concluiu.

Por Redação com Globo Esporte