As obras do Pró-Estrada já são sinônimo de garantia de segurança, qualidade de vida, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico nos quatro cantos do estado. Agora, os serviços do programa estão sendo concluídos em duas rodovias importantes para o impulsionamento do turismo no Litoral Norte de Alagoas: a AL-101 Norte, da divisa com o estado de Pernambuco até Japaratinga; e a AL-465, deste município até Porto Calvo.
Ao todo, estão sendo recuperados 44 quilômetros, sendo 15 entre Maragogi e a rodovia PE-60, 10 km de Japaratinga a Maragogi e outros 19 km de Porto Calvo a Japaratinga.
De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, essas são recuperações importantes, visto que se tratam de estradas que favorecem o desenvolvimento econômico e turístico do Estado, além de garantir o bem-estar da população local.
“Essa é uma região turística muito importante para o desenvolvimento econômico, turístico e social do estado. O que estamos dando é condição de ir e vir às pessoas que moram na região e aos turistas que chegam para conhecer as belezas naturais de Alagoas. Assim como acontecem em todas as outras regiões, o Norte também está sendo beneficiado com as obras do Pró-Estrada”, destacou.
“Começamos os serviços de recuperação pelo trecho entre Maragogi e a divisa com Pernambuco, que já está totalmente restaurado, faltando apenas sinalizar. Agora continuamos recuperando o trecho entre Maragogi e Japaratinga, que está praticamente pronto, e de Japaratinga a Porto Calvo, cuja obra deve ser finalizada em aproximadamente dois meses”, ressaltou Amaral.
As obras de recuperação estão sendo executadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) em parceria de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL).
Fonte: Assessoria / TRIBUNA HOJE