Tudo é festa ainda no CRB. Ontem á noite as camisas 2020 foram lançadas. O time desembarcou de Belém no início da tarde e hoje acontece a definição de quem joga no sábado de carnaval, às 17h, contra o Jaciobá no estádio Gerson Amaral em Coruripe. É certo que o técnico Marcelo Cabo já tem um planejamento prévio de quem vai até o litoral sul.

Nas avaliações do departamento de fisiologia hoje, o grupo vai mostrar quem tem condição física de atuar contra o jaciobá, após as viagens recentes para Natal-RN (1×1 com América-RN)e Belém (1×1 com Paysandu).

Ainda no clima da classificação na Copa do Brasil, Cabo enalteceu o trabalho. “

Eu quero ressaltar a luta dos atletas, a competitividade deles, principalmente por eles se adaptarem rapidamente a essa condição do jogo. Então foi uma classificação na garra, na inteligência, não é fácil vir aqui e levar uma classificação do Paysandu dentro da Curuzu lotada, com pressão da arquibancada, do banco de reserva deles, reclamação intensa com a arbitragem… Mas foi uma classificação importante para passarmos à terceira fase da Copa do Brasil, chegar ao sétimo jogo de invencibilidade e jogar três competições estando na terceira fase da Copa do Brasil, G-4 do Alagoano, G-4 da Copa do Nordeste. A gente tem um início de ano muito bom e eu quero ressaltar a brilhante entrega dos atletas”.

No Campeonato Alagoano o CRB é apenas o quarto colocado com 4 pontos. Tem uma campanha regular de uma vitória, um empate e uma derrota.

O goleiro Edson Mardden, herói da classificação em Belém-PA, vive um grande momento. “Disputa de pênaltis para o goleiro é sempre muito mais complicado. A responsabilidade termina sendo toda nossa. Temos que estudar os jogadores adversários para entrarmos nessa disputa com alguma vantagem. Sempre procuro analisar isso para ajudar. Agora é focar tudo no estadual. Vamos ter um jogo difícil diante do Jaciobá no final de semana e queremos vencer para, quem sabe, já assumirmos a liderança da competição. Além disso, queremos manter essa sequência positiva na atual temporada”.

O zagueiro Xandão ontem também parabenizou o goleiro. “Parabenizar, em especial, ao Mardden pela defesa que ele fez no pênalti. Eu quero essa menção especial a ele porque, nos últimos tempos, ele vem muito criticado por não pegar pênalti e o pênalti que garantiu a nossa classificação saiu do Mardden. Então é parabenizar a ele em especial, a todo grupo por estarmos vivendo um grande momento no CRB”.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte