O primeiro dia do carnaval 2020 ficou marcado não apenas pela folia. Em todo o estado de Alagoas, já foram registrados 7 homicídios e 6 tentativas, além dos casos de roubo, furto e tráfico de drogas que constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

A reportagem da Gazetaweb elenca os principais casos, dentre eles, um jovem de apenas 20 anos, morto com golpes de capacete, cujo crime aconteceu no bairro Planalto, em Arapiraca.

Um dos primeiros registros veio do município de São Sebastião. A vítima da tentativa de homicídio foi um homem de 36 anos que havia sido atingido por disparos de uma espingarda. A autora foi uma mulher de 46 anos, autuada em flagrante e conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Penedo.

Já no centro de Maceió, um homem de 29 anos foi vítima de um homicídio. Ele foi atingido por um projétil de arma de fogo na região do tórax e foi a óbito no local. O autor do crime fugiu, não tendo sido identificado.

Por sua vez, um homicídio foi registrado no bairro Planalto, município de Arapiraca. Um jovem de 20 anos sofreu golpes de capacete na cabeça e não resistiu. A autoria e o motivo do crime são desconhecidos. Após o ato, o suspeito fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito, e a guarnição RP 02 foi chamada e deu suporte até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto Criminalístico (IC) para a realização dos procedimentos cabíveis.

No Benedito Bentes, parte alta da capital, a guarnição motorizada do oficial de operações, do 5º BPM, foi acionada à unidade de saúde Denilma Bulhões para constatar um homicídio e duas tentativas. A vítima fatal foi um jovem de 18 anos atingido na região do abdômen.

Já as tentativas foram direcionadas a um homem de 25 anos, que levou um tiro no pé, e outro de 22 anos, vítima de arma branca. Não há informações sobre a motivação nem se uma ou mais pessoas estiveram envolvidas nos crimes.

Outros homicídios foram registrados em Messias, região metropolitana de Maceió, e nos bairros de Santa Amélia (dois casos), Cidade Universitária e Centro, na capital. Quanto a outras tentativas, os fatos foram provenientes do Clima Bom, em Maceió, e em Arapiraca (dois casos).

Violência doméstica

Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) constatou uma perigosa briga de marido e mulher, em Ipioca, perto da Igreja Nossa Senhora do Ó. Ao passar no local, a guarnição foi abordada por populares que avisaram sobre a situação.

Os militares localizaram, então, o acusado, um homem de 32 anos, com arranhões de unha no tórax. A vítima, uma mulher de 24 anos, apresentava um ferimento na boca e cuspia sangue. O homem assumiu o fato e os dois foram encaminhados à Central de Flagrante I, onde ele foi autuado por violência doméstica, baseado na Lei Maria da Penha.

Por Victor Lima | Portal Gazetaweb.com