Depois de emocionar o Brasil com sua audição no The Voice Kids, o jovem Venicios Melo retornou para Ouro Branco, cidadezinha do Sertão de Alagoas, onde foi recebido pelos conterrâneos em clima de “já ganhou”. No programa, o adolescente de 14 anos interpretou “Ciclo Sem Fim”, canção que faz parte da trilha sonora do filme “O Rei Leão”, de 1994. A escolha da música, inclusive, repercutiu nas redes sociais. As cadeiras de Carlinhos Brown e de Simone & Simaria viraram para o alagoano, que escolheu o time das coleguinhas para seguir na disputa.

Após experimentar a agitação dos grandes centros, Venicios retornou ao incomparável clima interiorano para se preparar para próxima etapa do programa: a fase das batalhas. Ele diz que não vê a hora de subir novamente no palco do The Voice e que preparou uma música internacional.

“Mudou tudo. Tudo está sendo muito legal, diferente. Às vezes eu me assusto com tantas coisas acontecendo, mas é algo muito bom. A fase das batalhas é diferente, mais pressão, mas estou me preparando muito e vou dar o meu melhor”, pontua o rapaz.

Recebido com festa na cidade, Venicios Melo diz que está lidando bem com a atenção que está recebendo. Ele cursa o 9º ano do ensino fundamental e conta que o primeiro dia de aula “pós-The Voice” foi uma homenagem a ele.

“Quando eu voltei foi muito incrível. Todo mundo reunido, querendo tirar foto comigo, falar comigo, me senti tão importante. Me senti muito feliz”, diz.

O interesse do jovem pela música surgiu ainda aos cinco anos de idade e inicialmente os shows ocorriam na igreja. Aos 14 anos, ele diz que está preparado para uma ocasional frustração com o programa e faz planos para continuar cantando.

“Hoje, o que eu mais quero é cantar, mas quando eu crescer eu quero ser médico. Vou continuar cantando, mas vou ser um médico cantor. Vou até cantar durante as cirurgias”, revela.

A fase das batalhas começa neste domingo (23) e, além de Venicios, mais 72 vozes estão na disputa. A expectativa é que o prodígio de Ouro Branco continue brilhando nos palcos.

“Quando a pessoa me para, me abraça e diz que eu represento ela, é quando a ficha cai, é quando eu sinto a responsabilidade de representar Alagoas. Mas eu só posso agradecer e dizer que vou fazer o melhor possível para representar essas pessoas que estão acreditando”, diz.

PREPARAÇÃO

O professor de Venicios, o músico, instrumentista e cantor alagoano Victor Moura, conta que o garoto tem mesmo jeito para a música e que a vocação vai além da voz que conquistou os espectadores e técnicos do The Voice Kids. Ele revela como foi a preparação do rapaz para a estreia no programa.

“O Venicius é super disciplinado. Tudo que eu passo ele busca fazer além. Pega as músicas super rápido e até acatou a ideia que eu dei de interpretar ?Ciclo Sem Fim? no The Voice. A gente trabalhou a música. Quando eu encontrei o Venicius na primeira vez eu disse, você parece o Simba. Ele não conhecia a música, foi um voto de confiança e graças a Deus deu tudo certo”, diz.

Apesar da expectativa, Venicios diz que irá viver cada momento e que a família está ajudando a lidar com a pressão pela vitória.

“A minha meta é chegar na final, vou lutar por isso. Mas se não acontecer, se eu não conseguir, saibam que eu tentei. Saibam que fui viver um sonho e que saí aqui do interior”, conclui o cantor.

Por Maylson Honorato | Portal Gazetaweb.com