No início de tarde deste sábado, o Bayern de Munique goleou por 6 a 0 o Hoffenheim, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Philippe Coutinho foi um dos destaque da partida, marcando dois gols.

A vitória consolida os bávaros na primeira colocação do torneio nacional, chegando aos 52 pontos, abrindo quatro do vice-líder RB Leipzig. Os donos da casa se mantém em oitavo, com 34 tentos conquistados.

Com 15 minutos de jogo, a partida já estava 3 a 0 para o Bayern. Aos dois, Gnabry abriu o placar. Cinco minutos depois, Kimmich ampliou ao pegar bonito chute de fora da área. Com 15, Zirkzee recebeu com liberdade e fez o terceiro. Antes do fim da primeira etapa, Coutinho deixou o seu primeiro gol. O brasileiro aproveitou nova bola sobrada dentro da área e mandou uma bomba.

Nos últimos 45 minutos, foram mais dois para fechar o placar elástico. Novamente Philippe Coutinho marcou, após de passe de Muller, e Goretzka fechou a goleada.

A partida ficou para quase 20 minutos na reta final por conta de protestos da torcida do Bayern de Munique contra um dos investidores do Hoffenheim. Em repúdio à manifestação, os jogadores ficaram trocando passes entre eles até o apito final por mais de dez minutos.

Por Gazeta Esportiva | Portal Gazetaweb.com