Sempre incentivando a prática esportiva, a Prefeitura de Palmeira do Índios, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, realizou neste sábado (01) o encerramento da Copa RA de Futebol de Base. O evento teve início no dia 25 de junho e seguiu até este sábado. Mais de 600 atletas de sete estados participaram das partidas.

O evento foi considerado uma importante vitrine para o futebol brasileiro, onde olheiros estiveram presentes, avaliando o desempenho e em busca de novos talentos entre os jovens jogadores. Foi o que aconteceu com Marcos Gabriel, 17 anos, do ASA Palmeirense, ele está entre os 10 escolhidos pelos olheiros para começar uma carreira no futebol profissional. “Estou muito feliz por saber que vou realizar um sonho. Estou indo fazer uma avaliação no Vitória da Bahia e depois sigo para o Atlético Mineiro. Espero poder, um dia, ajudar a minha família e representar bem o meu time de origem”, disse o jovem atleta.
O técnico do ASA Palmeirense destacou o esforço de todos os meninos e se orgulha do fruto do trabalho realizado nos treinos e dentro do campo.

O evento aconteceu na quadra da Escola Dr. Gerson Jatobá Leite e contou com a presença de representantes das escolas municipais, da secretária de Educação Renilda Pereira, técnicos da Semede e comunidades, que prestigiaram a apresentação da quadrilha junina Mala sem Alça, durante a abertura do evento.

O momento da premiação foi o mais esperado para as categorias sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20 dos times que chegaram à final. Foram premiados com troféus e medalhas os jogadores destaques de cada time: São Félix da Bahia, Porto Calvense, de Porto Calvo, Red Bull de Maceió, Ponte Preta do Maranhão e ASA Palmeirense de Palmeira dos Índios.

Para a RA organização do evento essa VI edição ficará na história. “Quero agradecer a Deus por mais uma copa realizada. Foram 7 dias de jogos e tudo aconteceu como o esperado. Não é fácil colocar sete estados em uma cidade, a estrutura é grande. Agradecemos à prefeitura que deu todo o suporte. Ao secretário que abraçou e assumiu o compromisso. Tudo foi um sucesso”, disse Allysson Pereira, organização RA eventos.

O secretário de Esporte Flávio Targino agradeceu o empenho de toda a organização. “Começo falando que a chuva veio nos abençoar. Tivemos dificuldades com o nosso campo, mas fomos bem recebidos no campo do Cruzeiro Velho e Vegas. Deus é maravilhoso. Agradeço ao prefeito, que apoiou o evento e deu todo o suporte. Trouxemos equipes visitantes e locais, um evento que marcou Palmeira com também cidade do futebol. Hoje, é só gratidão”, disse o secretário.

Premiação por categoria:
Campeão SUB-14. Ponte Preta
Campeão SUB-16. Porto Calvense
Campeão SUB-18. Porto Calvense
Campeão SUB-20. ASA Palmeirense

CADA MINUTO

FOTO: Assessoria