Lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, o CSA tem uma missão difícil na Copa do Nordeste: vencer todos os jogos restantes e torcer para os demais adversários tropeçarem. Diante desse quadro caótico, o Azulão poderá dar o seu último suspiro já no jogo deste sábado (7), contra o Fortaleza, às 18 horas, no Castelão, pela 6ª rodada.

O Azulão está a sete pontos do 4º colocado, Ceará (8 pontos) e não pode perder para o Leão, pois assim estará eliminado do Nordestão.

Na rodada anterior, o time azulino perdeu para o Bahia, por 2 a 0. Mas após a vitória sobre o Coruripe, por 4 a 0, no Alagoano, ganhou uma injeção de ânimo e ninguém no elenco jogou ainda a toalha. Todos sonham em se classificar para a próxima fase da competição regional.

Para este jogo, o técnico Eduardo Baptista terá os mesmos jogadores que iniciaram o duelo com o Coruripe. Em entrevista, ele garantiu que mudanças só serão feitas na parte tática. Sobre a formação, é a mesma que atuou contra o Hulk. A novidade pode ser, finalmente, a estreia do volante Márcio Araújo. “Ele já está em boa condição física. Vamos levá-lo como opção e com grandes chances de participar do jogo”, disse Baptista.

Assim a escalação azulina é: Thiago Rodrigues; Diego Renan, Alan Costa, Leandro Souza e Rafinha; Yago, Jean Cléber e Renatinho; Rodrigo Pimpão, Rafael Bilu e Allano.

LEÃO DO PICI

Com oito pontos, o Fortaleza é o 3º no Grupo A. O time do técnico Rogério Ceni vem de derrota para o Ferroviário, por 1 a 0, na última quarta (4), pelo Estadual.

A formação não foi definida porque o treinador tem problemas: o volante Felipe está suspenso pelo terceiro amarelo, o meia Juninho, o meia-atacante Mariano e o volante Michel estão na transição. Já o atacante Osvaldo está com conjuntivite.

Segundo o repórter, Anderson Azevedo, da Band News FM de Fortaleza, o time considerado titular é Felipe Alves; Gabriel Dias ou Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo ou Carlinhos; Felipe, Juninho; Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista.

ARBITRAGEM

Marcelo Aparecido de Souza comanda a arbitragem para Fortaleza x CSA. Tendo como auxiliares, Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes. O trio é da Paraíba. Como quarto árbitro, estará o potiguar Alciney Santos de Araujo, além do analista de campo Marcos Antônio da Silva Sampaio, do Ceará.

Por Fernanda Medeiros e Jean Nascimento / GAZETAWEB.COM