Sendo a primeira vez na história que o CSE joga uma competição nacional, dá para afirmar que o clube tem feito uma grande campanha. Após as cinco primeiras rodadas, o Tricolorido encontra-se invicto, ao lado de outros oito clubes. Porém, uma marca invejável, é a de melhor ataque, já que o time palmeirense tem mais gols entre os 64 times que disputam a Série D 2022.

Ao todo, o clube tem 12 gols marcados em cinco confrontos, uma média de 2,4 gols por partida. Tal estatística passa, especialmente, pelos pés do jovem atacante Matheus Régis, que vem encantando neste início de campeonato. Matheus só fez cinco embates com a camisa tricolorida, entretanto, já balançou as redes quatro vezes, se tornando, assim, o artilheiro da Série D, ao lado de Michel (Ferroviária), Mascote (Retrô) e Mário Sérgio (Fluminense do Piauí).

O atacante de 22 anos iniciou a temporada no Campinense, clube que defendeu também em 2021, inclusive, conquistando o acesso para a Série C. Na Raposa, ele fez 39 jogos, marcando cinco gols, entre 2021 e 2022.

POR: Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO:Ítalo Ramon/CSE