Neste final da semana, o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) postou em suas redes sociais uma fotografia ao lado do senador Renan Calheiros (MDB).

O registro foi feito no Aeroporto Internacional de Brasília, e na legenda referia-se apenas a um encontro casual entre os parlamentares, que embarcaram no mesmo voo de volta a Alagoas.

Como já é de conhecimento público, Calheiros e Pessoa desmontaram os palanques de 2018 e hoje estão bem próximos. Ambos articulam a formação de uma chapa forte na disputa pela Prefeitura de Arapiraca, que hoje é ocupada pelo tucano Rogério Teófilo.

Na semana passada, o nome do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) ficou mais forte como o pré-candidato do partido a prefeito de Arapiraca. O outro nome seria do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB).

Caso as conversas avancem mais, Barbosa poderá ter o nome anunciado nos próximos dias e deverá ter como vice a atual vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, que também é presidente estadual do Republicanos e esposa do deputado Severino Pessoa.

Atualmente, mais de dez nomes circulam como pré-candidatos em Arapiraca, entre eles o do atual prefeito Rogério Teófilo, que amarga uma gestão mergulhada em rejeição popular, denúncias de corrupção e, principalmente, inércia administrativa.

Com a possibilidade real da composição entre Barbosa e Fabiana, uma coisa é certa: pelo menos metade dos nomes ventilados deverá compor com a chapa, formando assim um grande grupo de oposição, o que decidirá fortemente o pleito eleitoral deste ano.

A poucas semanas do fim do prazo da ‘janela partidária’ e da troca de legendas, as articulações políticas no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas continuam a todo o vapor, e até o mês de junho muita conversa acontecerá entre embarques e desembarques na capital federal.

Fonte: Tribuna Hoje / Sucursal Arapiraca