Alvo de muitas críticas desde o início da temporada, o elenco do CSA sofrerá mudanças para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro nome foi confirmado ontem. A contratação do goleiro Thomazella, ex-Portuguesa, foi oficializada. Ele foi o primeiro atleta contratado desde a chegada do técnico Cristian de Souza e do fim da punição por transfer ban, imposta pela Fifa. No total, o clube contratou três técnicos e 30 jogadores até agora para a temporada 2024.

Carlos Eduardo Lecciolle Thomazella tem 1,91m e chega para disputar posição com Deivity e Yuri Sena, titular na partida do título da Copa Alagoas. Coordenador de futebol do CSA, Marquinhos Mossoró informou que o goleiro já está em Maceió, e fechou contrato até o fim do ano. “Está tudo ok em relação ao transfer ban. Acredito que o Thomazella será regularizado até a próxima segunda-feira”, Mossoró que confirmou também a chegada de mais quatro reforços.

O treinador quer cautela nesse momento de transição.

“O grupo não é tão desgraçado assim. Temos que ter equilíbrio na hora das avaliações, temos que ter paciência, avaliar bem a questão do momento de um grupo de futebol, do momento dos jogadores. Quando as coisas não vão bem, são puxadas pra baixo. Nós temos que ter discernimento. Temos que ter equilíbrio e também não nos empolgar. Temos que ter os pés no chão e saber que é um ano importante, um ano difícil, e a dificuldade dos enfrentamentos, principalmente chegando numa Série C, é muito maior”, explicou Cristian.

Com a conquista da Copa Alagoas, o CSA encara agora o CSE na seletiva por uma vaga na Copa do Brasil de 2025. O técnico azulino comentou como será o duelo com o próximo adversário. “Agora, a gente pode, seguindo esse trabalho, esse comprometimento do grupo de jogadores, melhorar o desempenho, tanto dentro como fora de casa. A gente vai, sim, respeitar o adversário, mas buscar essa conquista que ela é importante, dá calendário pro ano que vem, é importante na questão financeira, é a competição que todos os clubes do Brasil, de Série A à D, buscam, e o CSA não é diferente. A gente vai buscar ela, respeitando o adversário, obviamente”.

Por Tribuna Independente

Foto: Divulgação