Após uma pequena trégua, continua o imbróglio entre os funcionários e a Auto Viação Veleiro. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), juntamente com trabalhadores, foi a Rio Largo protestar, na manhã desta segunda-feira (9), fechando a porta da empresa com um ônibus, ao tomar conhecimento de que, diferente dos da capital, os trabalhadores da região metropolitana estão com dinheiro na conta desde sexta-feira (6).

Este é mais um capítulo da novela que tem sido acompanhada pela sociedade alagoana quando se trata de transporte público. Em janeiro, o cerco apertou para os gestores da viação quando 49 ônibus foram apreendidos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) durante uma paralisação dos funcionários já pela falta de pagamento.

Na ocasião, os trabalhadores contaram que aquela era apenas mais uma situação desrespeitosa. Segundo eles, o salário não é nem pago em conta bancária. É necessário que eles se organizem em fila, à porta da empresa, para receber.

À época, o representante da Veleiro, Gustavo Rocha, afirmou que a questão é a defasagem e desequilíbrio das contas da empresa, que pediu subsídio público. “A gente não quer que a população pague, mas sofremos muito com os veículos irregulares. A Veleiro, até pelo percurso das linhas, lucra menos que as outras empresas. A gente reconhece os erros, mas é uma questão maior”, disse.

Ainda não há previsão para que os ônibus retomem as atividades.

Por Victor Lima | Portal Gazetaweb.com