Até domingo, dia 15, sempre das 18 às 23 horas, o público vai poder apreciar uma diversificada comida de rua, além de experimentar diversas variedades de hambúrgueres, chopes artesanais e sorvetes coloridos.

Depois de rodar por três países, ter percorrido mais de 200 mil Km Brasil afora, passando por 20 estados e mais de 400 municípios, inclusive Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, desembarca em Maceió, a partir dessa quinta-feira, dia 12, no estacionamento do Jaraguá, o Festival Food Truck na Estrada, o maior encontro de truckeiros do Brasil. Até domingo, dia 15, sempre das 18 às 23 horas, o público vai poder apreciar uma diversificada comida de rua, além de experimentar diversas variedades de hambúrgueres, chopes artesanais e sorvetes coloridos. Todas as noites ainda terão shows com bandas de rock local, tudo isso para melhorar ainda mais a diversão do público.

O grande lance do Food Truck na Estrada, segundo os organizadores, é a possibilidade do festival ajudar a dar uma aquecida na economia local das cidades, já que movimenta diversos setores. É que os caminhões chegam nas cidades praticamente vazios. Após estacionarem os trucks, os empreendedores saem em busca dos insumos que serão consumidos, e isso significa mais de 80% do que eles precisam para produzir seus alimentos e bebidas. Além disso, toda a estrutura necessária para realização do evento também é adquirida na cidade onde o festival acontece, permitindo a contratação temporária de aproximadamente 50 funcionários diretamente e mais de 200 indiretamente.

Em Maceió, o festival vai ter cinco caminhões temáticos oferecendo uma enorme quantidade de hambúrgueres, chopes artesanais e sorvetes criados especialmente para o festival. O lema do festival é oferecer não somente as opções de lanches, bebidas e sobremesas, mas, especialmente, a experiência de comer num evento bem ao estilo, com chefes experientes que criaram suas próprias receitas e que resolveram percorrer o país para compartilhar suas criações com aquelas pessoas que gostam de comer em foods trucks.

Entçao quem tiver com vontade de experimentar sanduíches com sabores bem diferentes daqueles tradicionais que se encontra por aí, o Festival Food Truck na Estrada será uma ótima oportunidade para testar o paladar. Haverá hambúrgueres com queijo mozarela empanado, geleia de pimenta, molhos de parmesão e chimichurri Já os chopes, cinco tipos diferentes, são todos artesanais, vindos de Chapecó, interior de Santa Catarina. Para completar esse combo, o festival tem ainda os sorvetes de casquinhas coloridas, que foram criados com base nas sorveterias de Nova York.

Além disso, haverá um workshop, na sexta e no sábado, sobre inovação e empreendedorismo, que será uma oportunidade bacana para que os truckeiros troquem receitas, ideias e histórias com os comerciantes locais, dando a eles referências sobre insumos, maquinários, dentre outras coisas.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte