Nesta sexta-feira (13), 20 novos ônibus vão ser entregues à população da capital alagoana. Os veículos vão ser entregues pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Os coletivos possuem duas vagas para cadeirantes, elevadores de acessibilidade, que devem evitar qualquer dificuldade de locomoção, e vão atender as regiões dos lotes 100, 200 e 400.

O gestor da SMTT, Antônio Moura, informou que a ação é uma continuidade ao processo de renovação da frota de ônibus da capital alagoana. “Desde o início do edital de licitação do transporte público, 100 veículos zero quilômetro já foram entregues aos maceioenses. Com a chegada destes 20 veículos, será um total 120 coletivos completamente novos que foram entregues somente na gestão do prefeito Rui Palmeira. A previsão é de que até o final deste ano, mais carros 0 km também cheguem para melhor atender a população.”

Os veículos fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e serão entregues nesta sexta (13), na sede da SMTT, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

* Com informações da assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Por Rayssa Cavalcante* | Portal Gazetaweb.com