Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam quase meia tonelada de vísceras e extremidades bovinas sendo transportadas de forma irregular.

O flagrante foi feito durante uma operação de rotina realizada na AL 210, no município de Rio Largo, na quinta-feira (12).

Segundo os militares, durante vistoria no veículo, foi encontrada a carga que seria vendida para consumo humano. Ao verificar a situação, o BPRv acionou a equipe de fiscalização da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), que registrou a ocorrência.

Duas pessoas foram presas e não informaram para onde estavam levando a carne. Segundo o BPRV, uma forma de não comprometer o receptador.

A Adeal solicitou o apoio dos militares para que a carne fosse levada até um matadouro que fica lá mesmo em Rio Largo, onde a carne foi incinerada.

Essa é a segunda apreensão de carne imprópria para consumo realizada essa semana.

O comandante do BPRV, Tenente-coronel Liziário, disse que as fiscalizações nas estradas estão sendo intensificadas também nesse sentido e os militares estão atentos a qualquer tipo de irregularidade.

Fonte: Tribuna Hoje, com agências