Uma confusão marcou a chegada de torcedores ao Gre-Nal na noite desta quinta-feira, o primeiro da história da Libertadores. Houve conflitos entre entre policiais da Brigada Militar e torcedores dos dois times, com direito a bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta. No tumulto, um torcedor foi atropelado por cavalos da polícia.

O vídeo foi feito por um torcedor colorado que estava em um ônibus a caminho da Arena. O torcedor atropelado, que não quis ser identificado, falou com o repórter Eduardo Matos, de GaúchaZH, e disse que estava bem, apesar de ter sofrido vários ferimentos. Ele sofreu cortes na cabeça, no supercílio e nos braços.

A Brigada Militar também usou gás de pimenta em torcedores do Inter que abriram as janelas dos coletivos na chegada ao estádio e bombas de gás lacrimogêneo contra torcedores do Grêmio que se aproximaram do comboio colorado.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com os responsáveis pelo policiamento no estádio. De acordo com a Brigada Militar, o torcedor gremista não viu a cavalaria, que foi chamada para conter os ânimos dos envolvidos. Mesmo assim, os fatos serão verificados junto ao efetivo.

? Saíram mais de 40 ônibus do Beira-Rio com torcedores do Inter. Os ônibus infelizmente pararam na Avenida Voluntários da Pátria. Ali ocorreram vários acontecimentos, torcedores visitantes arremessando paus e pedras nos ônibus. A cavalaria foi chamada para inibir essa situação. Esse torcedor, infelizmente, não viu a cavalaria vindo. Infelizmente, um cavalo deu um peitaço no torcedor do Grêmio, que fazia gestos ao torcedor do Inter. De imediato, foi atendido pelos amigos que levaram a uma ambulância ? relatou o tenente-coronel José Carlos Pacheco, do 4º Regimento de Cavalaria.

Grêmio e Inter se enfrentam às 21h desta quinta-feira, na Arena, em jogo pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores. A partida vale a liderança da chave: após vitórias na estreia, os dois rivais somam três pontos, mas o Colorado lidera pelo saldo de gols: 3 a 2.

Por GloboEsporte | Portal Gazetaweb.com