Uma chuva forte que cai sobre a capital alagoana desde a noite desse terça-feira (17) já provocou diversos transtornos aos moradores. Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram ruas da parte baixa de Maceió completamente alagadas, em poucos minutos de chuva, deixando vários pontos comprometidos, prejudicando o tráfego de pedestres e, até, veículos.

Além disso, foram registrados raios e trovões, o que deixou em alerta órgãos competentes, a exemplo da Defesa Civil, responsável por emitir notas informativas sobre a previsão do tempo e os riscos que tempestades podem causar, como deslizamento de barreiras e queda de árvores.

Vale do Reginaldo, Ponta Grossa e Ponta Verde foram alguns dos inúmeros bairros que ficaram alagados. Carros e motocicletas foram tomados pela água, assim como casas. Pedestres e moradores também ficaram impossibilitados de saírem de suas residências.

A previsão do tempo, no entanto, é de pancadas de chuva durante todo o dia. O trânsito na capital pode ficar complicado, o que requer atenção redobrada de motoristas.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com