Dois dias após a Prefeitura de Maceió decretar estado de emergência em saúde pública devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Aliança Comercial de Maceió informou que o Centro irá reduzir o período de funcionamento.

De acordo com a assessoria de comunicação da Aliança, a partir da próxima segunda-feira (23), algumas lojas irão dar início ao expediente às 8h e seguem até as 17h. Enquanto outras começarão o dia das 8h até as 17h. Normalmente, o local de compras encerra as atividades às 18h.

A medida, ainda segundo a assessoria, tem como objetivo reduzir o número de pessoas circulando no mesmo local e, assim, coibir a propagação do vírus na cidade.

O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas apontou quatro casos confirmados do Covid-19, 38 suspeitos e 22 descartados. Dos casos confirmados, dois são mulheres e dois homens, com idades entre 21, 25, 42 e 44 anos. Todos relataram viagens recentes ao exterior, em países como Itália, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Marrocos e Inglaterra.

Redução no fluxo de pessoas

Nessa quarta-feira (18), a Aliança Comercial de Maceió já havia registrado uma redução de 20% na quantidade de pessoas circulando no calçadão do Centro. A queda aconteceu em razão da recomendação para que as pessoas permaneçam em casa para se prevenir do coronavírus.

Por Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb.com