O mundo do futebol parou por conta da pandemia do coronavírus e o que os amantes do esporte mais desejam é, após passar por esse momento complicado, voltar a acompanhar seus clubes. Isto é também o que espera Victor Paraíba, meia-atacante do CSA.

“A gente torce muito, em primeiro lugar, para a vida das pessoas voltar ao normal. É importante que as pessoas estejam conscientes de que o melhor remédio neste momento é estar em casa. Estamos na expectativa para voltar à atividade em breve”.

O futebol mexe com o coração das pessoas e, por conta disso, muitos atletas têm se posicionado para pedir que a população siga as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Paraíba disse que tem sentido muito ficar longe dos gramados, mas que a prevenção é necessária para evitar maiores problemas com a doença.

“Esse período de quarentena em casa tem sido difícil. É um momento muito delicado que o mundo inteiro está vivendo. A gente não imagina viver algo desse tipo, mas existe e está provado. Temos que ter muita cautela neste momento para que isso não avance ainda mais”.

O jogador havia conquistado uma vaga no time na última partida do Azulão na temporada. Além da titularidade, ele marcou o primeiro gol da goleada da equipe maruja, por 4×0, em cima do Freipaulistano, na Copa do Nordeste.

Para não voltar fora de ritmo, o meia-atacante tem tentado adaptar os treinamentos em casa. Apesar dos ganhos serem diferentes, ele quer garantir que pode voltar preparado para continuar ajudando o clube.

“Tenho treinado muito neste período. Nunca é a mesma coisa de estar treinando no clube, mas temos que nos esforçar neste momento para manter a parte física bem. Venho trabalhando muito nestes dias para não deixar o ritmo cair”, finalizou o jogador.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com