Militares do 59° Batalhão de Infantaria Motorizada, do Exército Brasileiro, realizaram, nessa terça-feira (23), ações de descontaminação e desinfecção nas principais ruas e locais públicos da zona urbana e em aldeias indígenas na cidade de Palmeira dos Índios.

A ação teve como objetivo conter a disseminação do coronavírus no município e é uma parceria do Exército Brasileiro com a Prefeitura da cidade, contando, também, com o apoio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Saúde Índios e de vários órgãos municipais.

O Exército já havia realizado ações iguais a esta na cidade, mas o trabalho de desinfecção e descontaminação em aldeias indígenas é pioneiro no município de Palmeira dos Índios.

As comunidades de índios beneficiadas foram as aldeias Riacho Fundo, Serra do Amaro, Coité, Mata da Cafurna e Fazenda Canto.

A ação contou com 15 militares do Exército, dois caminhões, um carro-pipa, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Secretaria Municipal de Urbanismo.

Por Tatianne Brandão com assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Cortesia à Gazetaweb