Em uma ação de agravo de instrumento nesta terça-feira (24), a Justiça Federal da 5ª Região determinou que os VLT´s devem voltar a circular entre Maceió e Lourenço de Albuquerque, em Alagoas, a partir desta quarta (25).

Entre outras considerações, o desembargador Francisco Roberto Machado disse que a suspensão do meio de transporte, considerado como essencial, causará um grande prejuízo no deslocamento de profissionais de saúde e demais pessoas da linha de frente contra o novo coronavírus (Covid-19). A decisão também leva em conta os alagoanos que usam do VLT para se deslocarem ao trabalho.

Diante da determinação da Justiça, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que as medidas de prevenção contra o vírus continuarão sendo realizadas. Os funcionários que se enquadram no grupo de risco e que exercem atividades não compatíveis com o teletrabalho foram liberados para permanecerem em sua residência, à disposição da empresa. Os menores Aprendizes foram liberados das suas funções. Com os novos horários, o corpo de funcionamento está reduzido, sendo escalado apenas o essencial para manter as estações abertas, intensificando a limpeza dos trens.

Confira a programação reduzida do sistema ferroviário a partir de amanhã (25):

Partindo de Lourenço de Albuquerque para Jaraguá às 04:45 e 05:37 horas;
Partindo de Jaraguá para Lourenço de Albuquerque às 17:50 e 18:20 horas.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação e Marketing da CBTU Maceió.

Por Rayssa Cavalcante* | Portal Gazetaweb.com