A ação acontecerá em todo o país a partir desta sexta-feira (27) até o dia 3 de abril e aqui em Alagoas será realizada pelas unidades do Sest Senat de Maceió, Teotônio Vilela e Arapiraca. Em Maceió, a equipe do Sest Senat estará presente no posto de combustível localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, com orientações rápidas de saúde, dicas de prevenção e cuidados com o veículo, além da distribuição de kit lanche e kit de higiene pessoal.

O objetivo da ação é que eles tenham informação de prevenção sobre o corona vírus, como cuidar da própria saúde, além dos cuidados na hora de transportar as cargas. Durante os dias de semana a ação ocorre das 14h às 18h, já nos finais de semana, das 8h ás 12h.

De acordo com o diretora da Unidade do Sest Senat de Maceió, Daniele Madeiro Tenório, a ação é muito importante para apoiar os caminhoneiros que estão abastecendo hospitais, farmácias e também supermercados.

“Enquanto alguns precisam se isolar, outros precisam garantir que a vida continue. Que hospitais sejam abastecidos para cuidar dos doentes, que tenhamos alimentos e remédios durante o isolamento social, que esses profissionais consigam se deslocar e chegar aonde necessitamos.

Cientes desta missão é que os profissionais do setor do transporte continuam firmes em suas atividades e, portanto, precisam do nosso apoio, cuidado e valorização. Afinal, somos o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT e eles, são o motivo da nossa existência.”

Fonte: Assessoria / TRIBUNA HOJE