Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) notificaram, nessa segunda-feira (30), na parte baixa de Maceió, estabelecimentos que descumpriram os Decretos Emergenciais do Estado e do Município, que visam coibir a disseminação do novo coronavírus, que vem fazendo milhares de vítimas no mundo inteiro. A medida estabelece que serviços não essenciais devem se manter de portas fechadas até o próximo dia 07.

No bairro da Ponta Verde, um bar-restaurante tentava se manter na ativa, mesmo com o decreto sendo contra. O estabelecimento, no entanto, logo foi lacrado e o proprietário notificado.

“Nossa abordagem orienta e apela à população para que entenda que é bastante importante o cumprimento do decreto municipal e estadual sob os quais estamos atuando”, disse o coronel Maxwell Santos, coordenador de Operações da Semscs.

Já na Ponta Verde, uma loja de produtos descartáveis e para festas também foi alvo da fiscalização. O proprietário chegou a argumentar que o seu estabelecimento comerciava produtos alimentícios e essenciais, mas não foi o suficiente para permanecer funcionando, visto que, após análises da Semscs, o estabelecimento não se encaixava nas características descritas no decreto para ficar aberto.

Na última sexta (27), quase 450 policiais distribuídos em 261 viaturas foram empregados para fiscalizar os estabelecimentos que tentam se manter na ativa. Em menos de 24h, 53 ocorrências por descumprimento do Decreto Emergencial foram registradas.

Por Greyce Bernardino | com informações da TV Gazeta

GAZETAWEB.COM