O Diário Oficial do Município (DOM) de Maceió desta quarta-feira (1) trouxe a exoneração de alguns nomes importantes da gestão municipal. Marcelo Palmeira Cavalcante, que assumia a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e Eduardo Canuto, que estava na Secretaria Municipal de Governo (SMG), pediram as exonerações. O então titular da Superintendência Municipal de Iluminação (Sima), Tácio Melo, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMAC), Vinicius Palmeira, também deixaram seus cargos, segundo consta no DOM.

As mudanças ocorrem devido à descompatibilização do serviço público, exigida – até o próximo dia 3 de abril – para quem deseja concorrer a algum cargo político neste ano.

Conforme as portarias, Luiz Henrique Lima Alves Pinto, que era secretário-adjunto, torna-se o secretário da Semas, enquanto Jailton Santos Costa assume a Secretaria Municipal de Governo, e Vânia Luíza Barreiros Amorim ocupa o cargo deixado por Vinicius Palmeira na FMAC. Já a Sima tem como novo superintendente Cícero Rodrigo Cavalcante Ferreira.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) explicou as exonerações. “O prazo eleitoral para quem deseja se candidatar na eleição deste ano exige a descompatibilização do serviço público até 3 de abril. Como há uma possível intenção de alguns dos secretários do prefeito Rui Palmeira disputarem o pleito deste ano, eles estão se desligando do Município dentro do tempo determinado por lei”.

Por Victor Lima | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação