Um homem foi preso, nessa terça-feira (31), depois de tentar fugir de uma abordagem policial e ainda atirar contra PMs, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Segundo informações, militares faziam ronda na região quando avistaram uma mulher descendo do veículo do suspeito com uma sacola contendo drogas. Ela também foi presa pelo crime de tráfico.

Conforme consta no relatório policial, durante a abordagem à mulher, os militares encontraram 1,4 kg de maconha, um carregador de pistola taurus 9 mm com 14 munições intactas, duas trouxinhas de um pó branco aparentando ser cocaína, 59 comprimidos de rufinol e um simulacro de pistola de cor preta. Já o condutor do veículo Uno Vivace de cor branca e placa NMJ-9943/AL não obedeceu a ordem de parada e seguiu em fuga.

Durante a perseguição, o suspeito colidiu com outro veículo, momento em que atirou contra os militares, que revidaram à ação e atingiram o homem na região das nádegas. O suspeito foi preso e, com ele, a polícia encontrou uma pistola 9 mm. Devido aos ferimentos, o homem foi socorrido pelos militares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e, em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Já o condutor do outro veículo envolvido no acidente ficou presos às ferragens e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dele não foi divulgado.

Por sua vez, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuada pelo crime de tráfico de drogas e o homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todo o material foi recolhido e entregue à autoridade policial. O veículo também foi recolhido ao pátio da delegacia.

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Arquivo/Gazetaweb