Clientes de dois bares localizados em Maceió e Arapiraca foram autuados em flagrante por desacato, na noite dessa sexta-feira (3). Os casos teriam ocorridos quando policiais militares tentavam fechar os estabelecimentos comerciais que estavam abertos mesmo com o decreto de emergência do governo do estado que proíbe o funcionamento desses locais.

Segundo o relatório policial, em um bar no bairro do Bom Parto várias pessoas estavam fazendo uso de bebida alcoólica no interior do estabelecimento. Foi solicitado à proprietária que o local fosse fechado em decorrência do decreto, o que foi acatado de imediato. Porém, um cliente do bar, de 25 anos, desacatou a equipe policial, por não concordar com o fechamento.

Diante do fato, ele foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol e autuado por desacato.

Arapiraca

Outro caso semelhante também foi registrado no bairro João Paulo II, no município de Arapiraca. Militares do 3º BPM estavam em patrulhamento quando encontrou um bar em pleno funcionamento, descumprindo o decreto estadual. Diante da situação, com apoio da força tarefa 17, foi feita a abordagem no estabelecimento e, durante o procedimento, um indivíduo de 39 anos, desacatou as guarnições proferindo palavras de baixo calão.

Com isso, a guarnição conduziu as partes à Delegacia Central de Polícia Civil, onde a proprietária do estabelecimento foi autuada pela infração de medida sanitária preventiva e o cliente do bar por desacato.

Por Tatianne Branndão | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Arquivo/Gazetaweb