Tudo igual no primeiro jogo da semifinal do Alagoano entre Murici e ASA. Neste domingo, o Alvinegro abriu o placar na etapa inicial, com Fidélis, mas o Alviverde deixou tudo igual no segundo tempo, com Palácios. O empate por 1 a 1 no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, deixa a disputa aberta para o segundo jogo do confronto.

Cenário
O segundo jogo do mata-mata entre ASA e Murici está marcado para o próximo sábado, às 19h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Ninguém tem vantagem. Outro empate por qualquer placar leva a decisão da vaga na final para os pênaltis.

Estreante
O técnico Sidney Moraes estreou neste domingo no ASA. Ele chegou ao longo da semana para substituir Evaristo Piza, que aceitou proposta do Sampaio Corrêa.

Primeiro tempo
O ASA usou no primeiro tempo um de seus melhores trunfos na temporada: a bola parada. Foi com ela que Fidélis abriu o placar no segundo minuto do jogo. Anderson Feijão cobrou falta na cabeça do volante, que desviou e tirou do goleiro Alexandre. Depois, Everton Heleno quase ampliou numa finalização de fora da área. O Murici, por sua vez, teve chances com Paulinho, Renatinho e Tauan. No último lance do primeiro tempo, no entanto, o ASA só não fez o segundo porque o VAR pegou um braço em finalização de Fidélis, aos 43 minutos.

Segundo tempo

O Murici tratou de empatar o jogo aos quatro minutos. Morais deu belo toque para Renatinho, que cruzou da esquerda. Na pequena área, Palácios cabeceou e igualou o marcador: 1 a 1.

Aos 13, após cruzamento e toque de Palácios, a bola bateu no poste do ASA. Em resposta, Everton Heleno achou Lúcio Maranhão livre na área do Murici, mas o centroavante não dominou. Aos 22, Anderson Feijão finalizou de fora da área e assustou o Murici.

ALAGOAS ALERTA \ *GE

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)