Um instrumento de cooperação técnica firmado entre a Braskem, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (7), para que ajam – de forma conjunta – em prol do retorno do transporte na região de Bebedouro.

A suspensão da operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e interrupção do tráfego de trens urbanos entre as estações de Bebedouro e Bom Parto aconteceram por recomendação da Defesa Civil do Município de Maceió, com base em posicionamento da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), após a identificação de novas movimentações sísmicas na região.

No documento, consta que a continuidade das operações das vias e do VLT na área de resguardo deve ser assegurada até que um sistema de microssísmica, com sensores de profundidade e sistema de alerta, seja instalado. O sistema tem uma previsão de instalação de, pelo menos, seis meses.

A SMTT ficará responsável pelo gerenciamento e execução, contribuindo para solucionar o problema de mobilidade urbana que foi gerado no local, executando a contratação de empresas de transportes que realizem o transporte de passageiros da CBTU entre as estações do Bom Parto e Bebedouro.

Já a Braskem irá custear todas as despesas que serão assumidas neste processo de contratação de uma referida empresa de transporte.

Por Pâmela de Oliveira | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação