A postura atual do senador Rodrigo Cunha (PSDB) tem sido muito questionada nas redes sociais e nos bastidores da política arapiraquense. As articulações realizadas no início deste mês, pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB), com a filiação de oito vereadores de mandato no ninho tucano, foram recebidas com o silêncio do senador Rodrigo Cunha em sua terra natal.

Muitos arapiraquenses, inclusive aliados de Cunha, não estão nada satisfeitos com o apoio do senador a antigas práticas na política para a reeleição do seu companheiro de partido. Teófilo tem uma avaliação negativa de gestão, com um altíssimo índice de rejeição de mais de 70% pelo povo da “Capital do Agreste”.

A segunda maior cidade de Alagoas vem perdendo seu brilho. A população tem cobrado dos vereadores a solução para os problemas enfrentados diariamente, com ruas sujas, escuras e cheias de buracos, trânsito desordenado, deficiências na área de atenção básica e lixões a céu aberto.

Em meio a tantas denúncias, o senador Rodrigo Cunha pouco aparece na cidade e faz vista grossa aos problemas diários vividos pelos seus conterrâneos.

Até mesmo os logradouros que homenageiam sua mãe – a ex-deputada federal Ceci Cunha – estão abandonados, a exemplo do Memorial da Mulher Ceci Cunha e do Parque Ceci Cunha, que já foi um dos mais belos cartões postais do interior de Alagoas.

No período da janela partidária, encerrado no último dia quatro deste mês de abril, os analistas políticos avaliam que Rodrigo Cunha deu mais um tiro no pé, ao aceitar a filiação de oito vereadores com mandatos ao PSDB.

Alguns deles têm dois ou três mandatos e pouco trabalho realizado a favor da população. O silêncio de Cunha prejudicou o espaço de novos nomes, como é o caso do suplente de vereador Valsandy Veras, seu antigo aliado, que teve de abandonar o PSDB e foi acolhido pelo Cidadania do advogado Hector Martins, pré-candidato a prefeito na eleição deste ano em Arapiraca.

Fonte: Tribuna Independente / Davi Salsa

Foto: Assessoria)