Que o esporte parou não é mais novidade. Atletas, comissão técnica e torcedores estão na expectativa para o tão aguardado retorno do futebol. E o zagueiro do CRB, Xandão, é mais um desses entusiastas. O defensor regatiano acredita que, nas próximas duas semanas, o esporte mais popular possa ser retomado.

“A gente está nessa expectativa de retornar nas próximas duas semanas. Ficamos ansiosos, mas continuaremos a trabalhar até o fim das férias”, disse o zagueiro, de 29 anos. “É importante mantermos o ritmo e até aumentar um pouco para quando retornarmos.”, completou.

Sobre a volta dos campeonatos, especula-se que os clubes terão, em média, de 10 a 15 dias para uma nova “pré-temporada”, de forma que os atletas possam voltar ao ideal, mesmo que, nesse momento de pandemia, eles estejam treinando em casa.

O zagueiro do Regatas acredita que “teremos um tempo até o reinício das competições”. “Será uma nova temporada que se começará. Todas as equipes estarão no mesmo nível físico. Haverá dificuldades para todo mundo, mas estaremos cientes e prontos para passar por cima disso tudo”, disse Xandão.

Outro detalhe que vive pautando a volta do futebol é como serão os jogos. O que mais parece ser favorável para os dirigentes, no primeiro momento, é acontecerem os jogos com portões fechados, apenas com jogadores, comissão técnica, policiais, médicos e o pessoal que mantém o Estádio. Xandão se diz favorável para que tenha a presença dos torcedores nos estádios, mas, que a saúde vem em primeiro lugar.

“Não sabemos como será o retorno. Se teremos torcida ou se, inicialmente, teremos portões fechados. Tudo será conversado na próxima semana, com os clubes. Torcemos muitos para que o torcedor possa estar de volta aos estádios, mas temos que protegê-los. A saúde é mais importante”, concluiu o zagueiro regatiano.

Por Luiz Caldas | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz