Um atleta foi surpreendido, na madrugada desta sexta-feira (24), com uma dupla de criminosos na área de sua residência, de onde levaram duas bicicletas de treino que ele usava para praticar esportes. Segundo o dono da casa, o dano material do roubo foi de cerca de R$ 3.600. A ação foi flagrada por câmeras de segurança da casa.

Localizada no bairro do Farol, nas proximidades do Colégio Marista, a residência possui um portão eletrônico. Um dos criminosos se posicionou próximo do motor do portão pela parte e externa e, aplicando força, conseguiu levantá-lo do trilho e abrir um espaço suficiente para passar com um comparsa.

Ambos fugiram do local, provavelmente com medo de alguém ter sido acordado pelo barulho. Após alguns segundos, contudo, retornaram e levaram as duas bicicletas da garagem. “Eu acordei com a movimentação e um deles se assustou comigo, não fosse por isso talvez tivessem levado mais”, disse a vítima.

Em uma outra imagem, do circuito externo da residência, é possível ver o momento em que os criminosos se escondem próximo a uma casa vizinha após abrirem o portão. O vídeo também registra a fuga dos dois suspeitos nas bicicletas.

A vítima diz ter feito um Boletim de Ocorrência Interativo pela internet e ter entrado em contato com um conhecido policial com o vídeo da câmera de segurança da residência, na esperança de recuperar os veículos.

Por Luan Oliveira | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução