Alagoas confirmou 83 casos do novo coronavírus em 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (27). São 643 casos no total, com 34 óbitos e 483 suspeitas em análise. Junto do boletim, a Sesau divulgou o alerta de que a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para Covid-19 dobrou em uma semana.

As novas mortes confirmadas são de dois homens de 58 e 44 anos, respectivamente, ambos residiam na capital e morreram na Santa Casa de Maceió e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, respectivamente. Ambos tinham comorbidades, ou seja, complicações de saúde que aumentam consideravelmente a letalidade da doença.

Os leitos reservados para o combate a doença vêm sendo ocupados rapidamente. Segundo o boletim de ocupação, 114 dos 376 leitos disponíveis estavam ocupados nesta segunda (27). No caso das UTIs, a ocupação total já chega a 35%.

Os números de casos confirmados por município são: Maceió (535), Murici (14), Marechal Deodoro (14), Rio Largo (12), Arapiraca (11), Palmeira dos Índios (6), Satuba (6), Pilar (4), Santa Luzia do Norte (3), Maragogi (3), Porto Calvo (2), Maribondo (2), Piaçabuçu (2), União dos Palmares (2), Atalaia (1), Olho d?Água das Flores (1), Porto Real do Colégio (1), São Miguel dos Campos (1), Delmiro Gouveia (1), Boca da Mata (1), São Sebastião (1), São Miguel dos Milagres (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Capela (1), Barra de Santo Antônio (1), Anadia (1), Paripueira (1), Matriz do Camaragibe (1) e Limoeiro de Anadia (1).

Outras 11 pessoas testaram positivo em Alagoas, mas residem em outros estados do país. Por fim, o relatório aponta que 94 pessoas estão sem sintomas e consideradas curadas.

Por Luan Oliveira | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação