Em uma tentativa de fortalecer a desgastada imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apoiadores do patriota foram às ruas de Maceió neste domingo (03), contra o decreto estadual que determina o fechamento de lojas e alguns estabelecimentos do comércio, que tem como o objetivo, conter a transmissão do novo coronavírus, o Covid-19.

Os manifestantes partiram do estacionamento do Jaraguá, onde ocorreu a concentração em direção às principais ruas de Maceió. Os manifestantes defendem ainda o isolamento social de maneira vertical, como sugere o presidente, onde somente pessoas integrantes do grupo de risco devem permanecer em casa.

O ato em apoio a Bolsonaro ocorreu em todo o país. Em Brasilia, Jair Bolsonaro foi ao encontro de apoiadores que participaram de uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Durante a manifestação, Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e cumprimentou os apoiadores à distância.

Segundo Bolsonaro, a manifestação foi realizada de forma espontânea pelos apoiadores em favor da governabilidade e por muitas pessoas que querem voltar ao trabalho.

Mesmo com a manifestação que pede a reabertura do comércio do país, o Ministério da Saúde, afirma que o Brasil tem 96.559 casos confirmados da doença e 6.750 mortes já foram registradas.

CADA MINUTO
*Sob supervisão da editoria e com Agência Brasil