A temporada do CRB tem sido mágica. Com uma campanha primorosa de apenas duas derrotas nas competições oficiais (em 23 jogos), o time regatiano vem alcançando grandes marcas na temporada. No último sábado (8), o Galo sagrou-se bicampeão alagoano, após vencer o ASA, por 1 a 0, e levantar o troféu de campeão em 2023. Além disso, a conquista veio de maneira invicta, algo que não acontecia em Alagoas desde 1986.

Fora de campo, um fato tem chamado a atenção dos torcedores alvirrubros: a união da diretoria executiva e o Conselho Deliberativo. A boa relação, inclusive, vem sendo um grande fator positivo para o time dentro dos gramados. Jogando no Rei Pelé, em 2023, o CRB ainda está invicto e o dia a dia segue fluindo de maneira harmoniosa.

Feliz por este momento no clube que comanda, o presidente do CRB, Mário Marroquim, que vai para o segundo ano de gestão, falou com a Gazetaweb e destacou a felicidade que está sentindo com toda esta boa fase vivida pelo Alvirrubro e, claro, pela conquista do campeonato estadual.

“Estamos muito felizes com este segundo título da nossa gestão que está completando dois anos agora, em abril. E a gente comemora o bicampeonato alagoano e, de forma invicta. Depois de 37 anos, a gente conseguiu. São dez vitórias e um empate, então, um índice de aproveitamento de 94%, o que demonstra que a bola não entra por acaso. A bola entra de acordo com o trabalho que é feito nos bastidores”.

Dentro de campo, no Alagoano, a participação foi praticamente perfeita. Em uma campanha de 11 partidas realizadas, o Galo venceu dez e empatou apenas uma. Na Copa do Nordeste, a equipe alcançou as quartas de final e só foi parada pelo poderoso Sport. Já na Copa do Brasil, o clube regatiano já está na 3ª fase e largou na frente, após vencer o Athletico-PR, no jogo de ida.

E, por falar em bastidores, ele destacou que os bastidores são de toda a diretoria e de todo o Conselho Deliberativo. “São de toda a nossa gestão. Então, eu dedico, de fato, esse título a nossa torcida, mas também à união que existe entre o nosso grupo, um grupo de diretoria muito forte, participativo. A nossa gestão é uma gestão participativa, onde tem vários que estão atuando, trabalhando num caminho único. Isso tem feito toda a diferença dentro do clube”, declarou

Marroquim também revelou que todos no clube são blindados, a fim de evitar qualquer tipo de contaminação externa. “Então, isso aí transforma o clube em um clube mais forte”.

Sobre a gestão vitoriosa até o momento, Marroquim disse que há uma participação muito democrática, além de uma atuação ativa do Conselho, existe também uma atuação ativa dos diretores. “Com isso, levamos o CRB a alçar novos rumos em relação a outros esportes como voleibol, basquete, handebol, futebol de salão, vôlei de praia, atletismo”, comentou,

“O clube hoje, realmente, está se transformando, se estruturando e a tendência é que isso aí se reflita sempre dentro de campo. Então, quando a gente diz que a bola não entra por acaso é porque nos bastidores ele está muito estruturado. O CRB tem uma estruturação dentro do CT, na parte de diretoria, comissão técnica, diretoria de futebol. Então, isso tudo influencia no resultado final”, comentou.

Sobre a sequência da temporada ele disse o que espera do time alvirrubro: “Esperamos que este ano seja o ano do CRB e que a gente possa coroar este trabalho com o acesso à Série A, que é o grande objetivo do CRB. E vamos embora!”, encerrou.

A Gazetaweb também entrou em contato com o presidente do Conselho Deliberativo, Kennedy Calheiros, mas o dirigente não respondeu até o fechamento desta matéria. Mas, o que é fato é: hoje a relação entre Conselho e Executivo não poderia ser melhor no Galo.

POR: Fernanda Medeiros e Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz