Contratado ao Corinthians por cerca de 20 milhões de euros, Pedrinho deveria ficar no Brasil até ao final da presente temporada, mas as circunstâncias inerentes à pandemia do novo coronavírus podem fazer com que chegue ao Benfica mais cedo.

A hipótese é avançada pelo agente do médio, Will Dantas, que diz estar “à espera para ver o que o Benfica vai dizer, se querem que vá logo para Portugal ou se o vão deixar no Brasil”, isto apesar de achar “difícil o Pedrinho jogar pelo Corinthians de novo”.

“Eu queria que ele fizesse alguns jogos aqui no Brasil ainda, mas, com essa pandemia do coronavírus não vai dar. Ninguém sabe ao certo quando voltam as competições por aqui”, afirmou, em declarações prestadas ao portal brasileiro iG.

“Infelizmente, há coisas na vida que não conseguimos prever. Esse vírus foi uma delas. O Pedrinho queria fazer algumas partidas pelo Corinthians, até pela gratidão que tem pelo clube, mas, infelizmente, essas coisas aconteceram”, acrescentou.

Will Dantas explica que na base do problema estão dúvidas relacionadas com o seguro do jogador, que seria assegurado pelo Benfica: “Ele já é do Benfica, já assinou contrato, está tudo certo. Se fica sem seguro corre o risco de se aleijar e aí atrapalha tudo”.

“Falando com o pessoal do Benfica, eles acham melhor o Pedrinho já se ir ambientando com o grupo. Também acho que é uma boa ideia. Mas, vou esperar até eles comunicarem. O que eles decidirem, para mim está bom”, completou o empresário.

Por Notícias Ao Minuto

© DR Esporte Futebol