O momento de pandemia pela Covid-19 tem deixado boa parte do mundo sob forte tensão, com um alto número de mortes e sem perspectivas para um futuro próximo. Porém, ao menos para o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, as coisas podem ser vistas por um outro prisma. Segundo o hexacampeão, há tempos almejava por um tempo de descanso e, apesar da circunstância não ser a ideal, ele está conseguindo aproveitar o momento.

– Tiveram momentos nos últimos cinco anos que pensei que um descanso faria bem para meu corpo e minha mente. Para um atleta em boa forma nunca é bom ficar um ano longe (de competições), mas tivemos esse momento sabático e eu estou curtindo. Me sinto mais fresco e saudável do que nunca – afirmou Hamilton em vídeo publicado pela própria Mercedes (veja a conversa na íntegra abaixo, em inglês).

Ainda segundo Hamilton, o tempo fora das pistas tem feito com que ele tenha apreciado mais a vida e sua própria profissão Com isso, ele crê que voltará à Fórmula 1 com mais apetite para seguir conquistando vitórias com a Mercedes e buscar novos títulos na categoria.

– Foi um choque no sistema. Mas, (a quarentena) foi quase uma benção por um lado porque te dá a oportunidade de apreciar mais as coisas que você faz e que você ama. E isso me deu mais energia, inspiração e determinação para continuar entregando e trabalhando com essa grande equipe. Por isso, estou empolgado com o futuro – explicou.

Apesar de muitos pilotos da Fórmula 1, como Pierre Gasly e Charles Leclerc, terem passado os últimos meses disputando corridas online, Lewis Hamilton descartou a hipótese de seguir pelo mesmo caminho. No entanto, ele disse que tem disputado partidas online no jogo “Call of Duty” com seus colegas de automobilismo.

– Eu nunca disputei simulações. Eu acho que os simuladores são muito difíceis porque o movimento nunca é perfeito. É algo que eles estão tentando sempre melhorar nas simulações. É claro que se você está em casa, num simulador, a sua cadeira está parada. A sua mente diz que o carro está em movimento. Mas, você não está realmente se movendo. Eu realmente não gosto muito disso, passar por esse processo. A coisa real é completamente diferente – afirmou.

Por Globo Esporte GAZETAWEB.COM

FOTO: AFP / ANDREJ ISAKOVIC