A Polícia Militar deflagrou nesta terça-feira, 12 de maio, em Penedo, a “Operação Controle” com o objetivo de fiscalizar e garantir o cumprimento das recomendações feitas pelo decreto governamental quanto a questão do funcionamento de estabelecimentos comerciais durante a pandemia do novo coronavírus.

Durante as ações de fiscalizações, o comandante do batalhão da região, Major Silva Junior garantiu que quem não estiver utilizando máscara, deverá ser devidamente punido.

“Peço ao povo de Penedo que, se precisar sair de casa, use máscara e que cumpra o que está estabelecido no decreto governamental, pois caso contrário a Polícia Militar fará a condução dos mesmos, que infringirem tais normas, à delegacia para os procedimentos cabíveis. Não gostaríamos que isso acontecesse, mas se for necessário, acontecerá. O vírus é real e mata então precisamos ter consciência e preservar a saúde da população”, advertiu Silva Júnior.

A operação flagrou estabelecimentos comerciais que prestam serviços não considerados essenciais em pleno funcionamento em Penedo, infringindo assim a normas do decreto nº 69.772, publicado em 05 de maio pelo Governo do Estado.

A operação contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Vigilância Sanitária e Guarda Patrimonial.

*Com informações de aqui acontece \ CADA MINUTO

cadaminuto.com.br