Em meio à pandemia, os eventos presenciais tiveram que se reinventar e passaram a acontecer de forma remota. O momento propício abriu espaço para novas atividades virtuais. Iniciado no dia 4 de maio, o “Encontro do conhecimento esportivo”, comandado pelo alagoano Felipe Tenório, segue com as atividades nesta quinta-feira (14) e irá até 25 de maio.

Nesta quinta, a partir das 19h, a atração será Leo Samaja. O treinador argentino e Coordenador da Escola de Treinadores do Futebol Argentino (ATFA), falará sobre o tema: “futebol formativo: formação ou deformação?”.

Já na sexta (15), a ex-Jogadora de futsal e formada em educação física, Adriana Carneiro, será a convidada para tratar do tema “As dificuldades do sexo feminino no meio esportivo”, às 19h.

A grande atração fechará com chave de ouro as três semanas de evento. No dia 25 de maio, uma live surpresa terá o ex-presidente do Internacional-RS, Fernando Carvalho, como convidado.

Como mandatário do Colorado, o dirigente conquistou o tetracampeonato gaúcho (2002, 2003, 2004 e 2005), além da primeira Libertadores do clube e o Mundial em 2006.

Ainda como dirigente do clube gaúcho, mas como vice-presidente, ele somou ao currículo uma Recopa Sul-Americana (2007), dois Campeonatos Gaúchos (2008 e 2009). Carvalho também conquistou mais uma Libertadores em 2010, uma Copa Sul-Americana (2008), uma Copa Dubai (2008) e a Copa Suruga Bank (2009).

Todas as transmissões acontecem no Instagram do organizador do evento: @felipe.tenorio07.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

por Felipe Tenório
FOTO: Divulgação