Hoje estrela do Grêmio, Luis Suárez concedeu entrevista ao portal ‘Placar’ e falou sobre o craque Neymar, com quem jogou junto no Barcelona. O uruguaio contou bastidores da saída do brasileiro para o PSG e também falou sobre as possibilidades do camisa 10 da Seleção Brasileira conquistar a Bola de Ouro.

“É comprometedor, mas eu assumo a responsabilidade. Se Neymar tivesse ficado no Barcelona teria ganhando uma Bola de Ouro, com certeza. Minha visão é que se tivesse ficado teria ganhado, sim”, afirmou o camisa 9 do Grêmio.

Vendido para o PSG na temporada 2017/18 por 222 milhões de euros (R$ 824 milhões na cotação da época), Neymar foi a maior venda de um jogador na história do futebol. Suárez revelou conversas com Messi e o brasileiro, para ajudá-lo a tomar a melhor decisão para seu futuro.

“Eu não gostava muito de falar sobre isso, mas chega um momento que era já uma bola grande, então fomos conversar com Neymar e dissemos: ‘Ney, se quer ganhar tudo fique aqui conosco.”

“Ele nos escutava e dizia ‘sim, sim, eu quero ficar’. E, depois, tem todo o entorno que as vezes é difícil de controlar. Nós, como amigos, aconselhamos que ficasse, mas é uma decisão dele, de sua família. Dizíamos: ‘Neymar, na Inglaterra é melhor. O [Manchester] City, que aí o futebol vai ser melhor. Mas na França?’”, completou Suárez.

O trio MSN atuou entre 2014 e 2017 no Barcelona, conquistou seis títulos e marcou 364 gols juntos.

Por Redação da TNT Sports
Matthias Hangst (Getty Images)