Nesta sexta-feira (15), o CRB anunciou mais um reforço de peso para dar prosseguimento na temporada: Ricardo Lima, para a área de Marketing do clube. Ricardo é uma figura conhecida do futebol alagoano, onde já prestou serviços para o maior rival do alvirrubro, o CSA. Além de Ricardo, o Regatas conta com o diretor de Marketing Thales Henrique.

Em entrevista à Gazetaweb, Ricardo disse que sua chegada ao Galo aconteceu após uma indicação do colega Thales Henrique, que o nomeou para o presidente do clube, Marcos Barbosa. Ricardo pousa no Ninho do Galo para ocupar a gestão comercial do clube, além de auxiliar Thales no Marketing. “Tive uma conversa com Marcos Barbosa e o diretor de Futebol, Rodrigo Freire, e acabamos por acordar a minha chegada para suprir a parte comercial”, disse Ricardo.

O recém-contratado revelou que aceitou o convite do Regatas por ter se sentido acolhido no clube após sua saída do CSA. “Os torcedores do CRB e o próprio Thales me deram apoio logo no primeiro dia que saí de lá. Isso me tocou muito. Me senti abraçado, não me deixaram só. É uma forma de retribuir todo esse sentimento dos torcedores. Então, não tinha como negar”.

Ricardo também comentou que a marca CRB é boa para se trabalhar, “podemos ultrapassar barreiras do que já é estabelecido hoje. O presidente está bem alinhado neste pensamento junto a mim, ao Thales e a todos do clube”, completou Ricardo Lima, adiantando que chega ao CRB para fazer um ótimo trabalho.

Ele afirmou, ainda, que não possui mágoas, após a sua saída do CSA, nem que trocaria o CRB por nada. “Respeito muito a torcida do CSA. Tenho bons amigos no clube, mas, infelizmente, não podemos agradar a todos. É um ciclo que se fechou. Deixei meu legado. Cheguei em um clube que precisava do meu trabalho, e fiz um ótimo trabalho”, disse o profissional.

Há 28 meses em Alagoas, o novo reforço alvirrubro se mostra bastante esperançoso no trabalho que fará no clube, além de elogiar o que já vinha sendo feito pelo colega Thales Henrique. “Não posso chegar aqui e criticar o trabalho dele [Thales]. Acho que, sim, podemos aprimorar. Vamos nos unir para isso. Vejo pesquisas em algumas situações, mas precisamos entender o cenário que estamos. Mas já estamos planejando algumas ações junto do presidente e de alguns diretores para alavancarmos o nosso sócio-torcedor. Trazer alegria para o torcedor, não só dentro de campo, mas fora também”, afirmou Ricardo. Além de focar nos sócio-torcedores do Galo, o objetivo com sua chegada é proporcionar ainda mais o conforto para os jogadores e funcionários, e trazer novidades.

O sócio-torcedor regatiano só tem a comemorar, de acordo com Ricardo. O planejamento do clube é trazer esse conforto para seus associados que estão em casa “O torcedor que está pagando o sócio, comprando materiais do clube na loja. Que está fazendo a diferença dentro do clube”, disse Ricardo Lima. Uma das coisas que está sendo planejado é levar o torcedor a se tornar um sócio do clube. “Nada mais justo que mostrar ao torcedor que investir essa receita no clube, que está indo para melhorias dentro do próprio CRB. Pode ser uma contratação melhor, mais ações para os próprios torcedores”, completou. Ricardo afirmou que o apoio do torcedor regatiano é imprescindível para as projeções do clube.

Ricardo Lima ainda deixou um recado para os torcedores do CRB, garantindo que trabalhos já estão acontecendo durante o período de pandemia da Covid-19. “Tenho certeza que quando essa pandemia acabar, vamos continuar a trazer essa entrega de qualidade. Gostaria de pedir ao torcedor do Galo que faça um esforço, que continue ajudando o clube pelo pagamento do sócio, e que ele não vai se decepcionar”, disse o gestor. O contratado do CRB projetou um futuro próspero para o clube “Estamos projetando algo para além de Alagoas. Trazer algo totalmente inovador”, concluiu Ricardo Lima.

Por Luiz Caldas | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução/Instagram