O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está incorporado na rotina da população em tempos de pandemia. A utilização de máscaras é obrigatória ao indivíduo que necessita sair de casa, conforme decretos municipais e estaduais

No enfrentamento à Covid-19, máscaras e luvas são ferramentas que ajudam a frear a contaminação entre as pessoas. E, por se tratar de materiais contaminantes, é preciso ter cuidado na hora do descarte. Para isso, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), orienta que a maneira correta do descarte de EPIs é colocar dentro de sacos separados e bem fechados, cumprindo todos os cuidados de manuseio, e, depois, descartar na lixeira de resíduos comuns.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres reforça que é necessária a colaboração da população com o descarte correto desses materiais, pois evita riscos à saúde. “Este cuidado individual irá ajudar e preservar a saúde, não apenas da população em geral, que pode se contaminar com esses materiais jogados em vias públicas, como também, dos nossos garis, responsáveis pela coleta”, afirma.

Por Jobison Barros com informações da assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Reprodução