Uma moradora do conjunto Otacílio Holanda, Cidade Universitária, parte alta de Maceió, registrou uma queixa contra uma guarnição da Polícia Militar na semana passada, após ter a residência invadida e revirada, sem que estivesse em casa. A denúncia foi feita na ouvidoria da Corregedoria Geral da Polícia Militar de Alagoas.

No documento cedido ao TNH1, a catadora de materiais recicláveis Wilma Ferreira conta que estava na casa de um vizinho, na noite da última quinta-feira (4), quando três viaturas chegaram com militares fardados. Eles perguntavam pelo filho de Wilma, menor de 16 anos, que foi apreendido há 15 dias, depois de ser flagrado conduzindo uma moto roubada.

Sem informações sobre o adolescente, a PM entrou na casa. “Eles destruíram tudo que eu tinha dentro de casa, reviraram meus móveis e quebraram meus utensílios. Ainda por cima, levaram três celulares e um relógio”, contou em entrevista ao TNH1.

Em vídeo, a mulher diz que é trabalhadora e sai de casa todos os dias por volta das 5h da manhã para recolher plásticos e papelão. “Sei que meu filho tem problemas, mas eu mereço respeito, sou mãe, dona de casa e tenho duas crianças pequenas. Não merecemos essa falta de respeito”, lamentou.

O TNH1 entrou em contato com a Corregedoria da PM para saber como andam as investigações do caso, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também solicitou por e-mail à assessoria de comunicação da PM um posicionamento sobre o caso, mas até o momento, não obteve retorno.

TNH1.COM

FOTO GOOGLE