O monsenhor Rubião Lins Peixoto, de 85 anos, pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Gruta de Lourdes, em Maceió, recebeu alta médica do hospital particular onde havia sido internado após testar positivo para o novo coronavírus. O sacerdote foi recebido com aplausos por vizinhos do prédio onde mora. Veja vídeo abaixo.

O padre ficou mais de um mês em tratamento para combater a doença, sendo internado no dia 4 de abril.

Nas redes sociais, Arquidiocese de Maceió publicou uma mensagem de agradecimento aos internautas e todos os que estiveram em oração pela recuperação do monsenhor Rubião. “Com alegria e gratidão a Nosso Senhor Jesus Cristo comunicamos a alta médica de Mons. Rubião Lins Peixoto. O sacerdote estava hospitalizado desde o dia 04 de abril acometido pela Covid-19. Nossa Senhora dos Prazeres o cubra de bênção”.

EVOLUÇÃO

O monsenhor Rubião estava internado com complicações causadas pela covid-19 e passou dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular, o estado de saúde dele era considerado grave. Porém, começou a reagir bem ao tratamento na terceira semana de internação. No último dia 23, a Arquidiocese de Maceió havia informado que o padre havia saído do coma induzido e começado a conversar, mas seguia na UTI.

Fonte: Tribuna Hoje