Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), clubes, entidades ligadas ao esporte e atletas do mundo todo, que estão longe das quadras ou campos, passaram a se mobilizar para ajudar pessoas que vêm sofrendo com os impactos causados pelo vírus.

O Maceió Marechais, equipe de futebol americano da capital alagoana, é mais um que se movimenta e encontra possibilidades para amenizar esses problemas. Os jogadores do time, que não estão realizando atividades físicas durante a quarentena, deram início a uma campanha para arrecadar donativos que serão destinados a comunidades carentes do estado.

A ideia surgiu a partir do desejo de minimizar os impactos econômicos que diversas pessoas estão sofrendo durante o atual período, na qual, muitos perderam emprego ou tiveram que reduzir gastos em razão da diminuição do salário.

“O mundo vive um momento complicado de enfrentamento ao novo coronavírus. E, como em campo, precisamos do apoio de todos para vencer mais essa batalha. Essa campanha demonstra um pouco do que o Maceió Marechais. E, acima de tudo, precisamos ajudar aqueles que necessitam de ajuda nesse momento”, disse Wendell Cavalcante, jogador da equipe, à Gazetaweb.

A ação solidária começou ganhando forças nas redes sociais e, segundo ele, a doação será uma maneira de agradecer o apoio que o time recebeu nas partidas que realizou em Maceió durante a temporada passada.

“Nós percebemos que o Maceió Marechais tem como obrigação exercer uma função social dentro da cidade que sempre nos abraçou nas competições em que disputamos. E como temos uma torcida grande e presente, pensamos que seria uma boa ideia lançar uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e materiais de higiene para aquelas pessoas que mais precisam nesse momento. A direção se juntou e traçou estratégias para arrecadar esse material da forma mais segura possível para nossos atletas e para as pessoas que estão ajudando nessa luta”, explicou.

A diretoria do time está arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza e produtos de higiene. O contato com o Maceió Marechais pode ser feito pelo perfil no instagram (@maceiomarechais) e os donativos estão sendo recolhidos em casa, segundo o protocolo de segurança.

Temporada

Já conhecido pelos alagoanos, o Maceió Marechais tinha, mais uma vez, garantido vaga na competição de acesso da Liga Brasileira de Futebol Americano, que tinha previsão de início para julho, mas foi adiada e não tem previsão de quando deve acontecer. No torneio, a equipe está no grupo com o Sergipe Redentores e o Santana Red Bulls.

Neste ano, duas seletivas foram realizadas no mês de março e, ao todo, 40 jogadores, que já iniciaram os treinamentos, foram recrutadores. A pandemia de Covid-19 fez a diretoria do Maceió Marechais suspender treinos presenciais e adiar amistosos para quando forem autorizados a retornar com as atividades de forma segura.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução/Instagram