Um homem morreu e outro foi preso após troca de tiros com militares, na noite dessa quarta-feira (27), na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas. A dupla era suspeita de praticar um roubo na região.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), guarnições do 5° Batalhão de Polícia Militar (5°BPM), com o apoio da equipe RP 04, pertencente ao Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), estavam em patrulhamento no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, quando foram abordadas por uma vítima de roubo, que informou que teve seu carro, um WW/Gol, roubado por dois indivíduos que portavam armas de fogo.

O veículo, no entanto, possuía rastreamento e, por meio deste aparato, militares começaram o acompanhamento, conseguindo interceptá-lo na Barra de Santo Antônio, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo pelos suspeitos, revidando, em seguida, à ação criminosa.

Os dois suspeitos ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde um deles não resistiu aos ferimentos e o outro, após atendimento médico, foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Além do veículo alvo do roubo, foram apreendidos, também, dois revólveres calibre 38, munições, um aparelho celular e outro carro, sendo ele um Sandero.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: ASSESSORIA